terça-feira, 8 de dezembro de 2009

No decorrer de todos os trabalhos desenvolvidos no Gestar II eu e a professora cursista tentávamos sempre que possível socializar as atividades com todos os professores que trabalham na escola para que os mesmos se quisessem aproveitar algumas sugestões para trabalhar com outras turmas. Geralmente, socializávamos as atividades nos encontros que eram feitos uma vez por semana à noite com todos os professores nas reuniões pedagógicas. E uma das atividades que a professora Elisandra Vizzotto que trabalha com a terceira série aproveitou foi o Palanque Literário. Como os alunos haviam participado da Jornadinha de Literatura que acontece na cidade de Passo Fundo a cada dois anos e a nossa escola sempre participa com os alunos de PRÉ à 4ª Série, a mesma aproveitou para desenvolver os trabalhos sobre os livros que os alunos haviam lido. Entre eles: Conto de escola de Machado de Assis; O menino, seu avô e árvore da vida de José Bortolini; O urubu e o sapo e O velho e o tesouro do rei de Sílvio Romero e a Água da vida de Irmãos Grimm. A professora dividiu os alunos dirigindo o livro e solicitou para que cada grupo escolhessem dentre as atividades dadas o que gostariam de fazer sobre a obra lida. Dentre as atividades criaram teatros de fantoches, Telejornal, Poesias e outros teatros. A professora trabalhou durante muitos dias as atividades dando oportunidade aos alunos para produzirem seus trabalhos e sempre que possível fazendo os ensaios. Hoje, a professora fez as apresentações dos grupos para todos os alunos da escola que estudam à tarde de PRÉ à 4ª Série. Em um dos comentários feitos pela professora Elisandra após as apresentações disse para todos os alunos e demais professores que foi um momento muito gratificante e que estava muito feliz por ver seus alunos apresentarem os trabalhos, pois todos se destacaram nas apresentações e conseguiu alcançar os objetivos que esperava.

ALGUMAS DAS APRESENTAÇÕES FEITAS PELOS ALUNOS


TELEJORNAL



TEATRO DE FANTOCHES


POESIA


TEATRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário