terça-feira, 8 de setembro de 2009

03/09/2009 (Quinta-feira)

Hoje retornamos para dar seqüência dos trabalhos encaminhados durante as férias. A professora cursista trabalhou no turno inverso para ter mais tempo para desenvolver os trabalhos. Damos uma pequena parada no início das aulas, pois tínhamos outras atividades para serem desenvolvidas na escola. Durante esta tarde a professora começou a trabalhar sobre o que é “CORDEL” que era o tema programado e organizado pela professora formadora e cursista. Após explicado e discutido o tema, a professora socializou vários exemplos de cordéis; vários exemplos os alunos haviam recebido para serem lidos nas férias de julho onde os mesmos deveriam fazer pesquisa sobre o assunto. Nesta tarde, a professora juntamente com os alunos socializaram vários exemplos de cordéis, mostrando as características que os mesmos devem apresentar. A professora trabalhou também compreensão, interpretação e versificação de alguns cordéis que constam no TP3 seção 3. Depois de muita discussão sobre o assunto, os alunos em pequenos grupos escolheram temas livres para produção de cordéis. A maioria dos alunos sentiram dificuldades em produzir os textos, pois era a primeira vez que estavam fazendo este tipo de atividade. A professora deixou como tema de casa rever os textos produzidos que amanhã, sexta-feira, dará continuidade aos trabalhos.





04/09/2009 ( Sexta feira)

Hoje, durante dois períodos a professora acompanhou grupo por grupo para ver o andamento dos trabalhos. Alguns tiveram que refazer seus textos. Todos os alunos tiveram oportunidade para esclarecer suas dúvidas junto a professora cursista. Poucos minutos entrei na turma e pude perceber que muitos estavam preocupados sentindo dificuldades. Até por causa do meio em que vivem não tendo acesso necessário para pesquisa. A professora na próxima terça-feira combinou para fazer as apresentações dos cordéis produzidos pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário