domingo, 25 de outubro de 2009

COORDENADORA PEDAGÓGICA EZEQUIELA FERRONATO BEUX ACOMPANHANDO OS TRABALHOS DA PROFESSORA FORMADORA E CURSISTA
ESTE ENCONTRO DUROU 2 HORAS

23/10/2009 (Sexta-feira)

Hoje, pela parte da manhã, a professora cursista trabalhou com os alunos com a construção de um texto argumentativo. Já que na última terça-feira já haviam trabalhado com diversos tipos de textos argumentativos. Entre eles: Como nos tornamos diferentes? Os melhores amigos do homem; A dor está doendo em mim e outros que se encontarm na unidade 21 do TP6. E dando sequência as atividades cada aluno individualmente elaborou o seu texto argumentativo sobre o tema “Saúde é qualidade de vida.” Na próxima aula haverá socialização dos trabalhos.

ALUNOS PRODUZINDO SEU TEXTO ARGUMENTATIVO

PROFESSORA AUXILIANDO NOS TEXTOS


23/10/ 2009-10-24 (Sexta-feira)

Hoje, pela parte da tarde, fizemos nosso terceiro encontro. Inicialmente socializamos as atividades que estão sendo desenvolvidas com os alunos pela professora Marcela. Percebemos da grande mudança que está ocorrendo pelos alunos. A cursista disse-me que está muita satisfeita, pois os alunos estão realizando os trabalhos com muito empenho. Falou que existem alunos com muitas dificuldades em construir textos argumentativos onde outros, tem mais facilidade nas produções. Sempre está auxiliando a todos principalmente os que mais precisam.
Dando sequência aos trabalhos estudamos as unidades 23: O processo de produção textual: revisão e edição e 24: Literatura para adolescentes do TP6 . Como a professora cursista já havia lido as duas unidades em casa, fomos lendo as unidades e discutindo a cada instante. Foram desenvolvidas algumas atividades entre elas a atividade 2 da p. 126 do TP6. Fui mostrando todo o material recebido na segunda etapa do gestar. A cursista gostou muito e disse que muito material poderá adequar para desenvolver com outras turmas também. Após ter acabado o estudo das duas unidades começamos a planejar a próxima atividade que será realizada com os alunos. O objetivo é despertar o interesse e apreço pela leitura literária. Os alunos irão criar o Palanque da leitura. A atividade será realizada de grupo de 4 alunos onde irão receber um livro selecionado pela professora. Será dado tempo de 15 dias para realizarem a leitura, após cada grupo escolherá o recurso para divulgar a sua leitura ao público da sala. Entre elas através de música, programa de rádio, propaganda da televisão, um quadro humorístico, um poema, dramatização, paródia e outras. Esta atividade está prevista para as apresentações no dia 17 de novembro. Durante a próxima semana será trabalhado a “Origem da Festa dos Reis” no Brasil e no nosso Município. Encerrando o encontro, analisamos a importância da produção textual no processo do planejamento, escrita, revisão e edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário