sábado, 14 de novembro de 2009

06/11/2009 (Sexta-feira)

Nesta tarde, fizemos o 4º encontro para socializarmos as atividades que estão sendo desenvolvidas com os alunos e iniciarmos o estudo do TP1. A cursista colocou que os alunos estão realizando a leitura dos livros com muito interesse e estão se preparando para que na próxima terça-feira, os grupos se reúnem para dar início aos trabalhos. Decidimos como será feita a apresentação dos trabalhos no dia 17 de novembro. Iremos preparar dentro da sala de aula um palco, onde será confeccionado um painel de fundo com os desenhos da capa do livro de cada grupo. Após fizemos o estudo da unidade 1 Variantes lingüísticas: dialetos e registros, as Inter-relações entre Línguas e culturas, os dialetos do Português e os registros do Português do TP1. Analisamos as gírias e os dialetos que ocorrem na nossa escola. O encontro durou 4 horas.

10/11/2009 (Terça-feira)

Neste encontro estudamos as unidades 2, 3 e 4 do TPl .Variantes lingüísticas, o texto como centro das experiências no ensino da Língua e a Intertextualidade. Analisamos a maioria dos textos e fizemos a identificação dos traços da intertextualidade em nossa interação cotidiana . O encontro durou 4 horas. Deixamos marcado o encontro para a próxima sexta-feira. Neste dia iremos preparar atividades do TP1 para ser aplicados com os alunos.

13/11/2009 (Sexta-feira)

Hoje nos reunimos para prepararmos as atividades que serão aplicadas com os alunos dentro do Tp1. Escolhemos dentro da unidade 4, A intertextualidade a aula , Paródias de Provérbios, no caderno de atividades de apoio à aprendizagem, versão do aluno, que se encontra na p. 107 à 112. A professora cursista irá desenvolver o trabalho de duplas. Este trabaho será aplicado no dia 24 de novembro. Após irá distribuir as histórias para fazer o estudo dos clássicos para dar continuidade no dia 27. Neste dia fará uma análise sobre os personagens, espaço, tempo, personalidade, Aspectos físicos, ações, etc. Neste dia construirão um texto fazendo uma nova versão de cada história. Foram escolhidos os seguintes livros para o trabalho:
Chapeuzinho Vermelho
Os três porquinhos
Branca de Neve
Cinderela
Rapunzel
João e Maria
O Gato de Botas
A Princesa e o Sapo
A Bela e a Fera
O Patinho Feio

E para finalizar assistimos o Filme Vida Maria e fizemos a análise do mesmo. Este encontro durou 4 Horas.
12/11/2009 (Quinta-feira)
ALUNOS PREPARANDO OS TRABALHOS PARA SEREM APRESENTADOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

13/11/2009 (Sexta-feira)

AQUI MOSTRA OS ALUNOS CASSIANO E MATHEUS DESENHANDO E PINTANDO AS CAPAS DOS LIVROS PARA SEREM EXPOSTOS NO PAINEL. VIERAM NO TURNO INVERSO PARA PREPARAR O AMBIENTE PARA AS EXPOSIÇÕES DOS TRABALHOS

FOI CONSTRUIDO PELOS ALUNOS UM PALCO PARA AS APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS (PROFESSORA FORMADORA AUXILIOU OS TRABALHOS)

OBS: Gostaria de esclarecer que a data referente as últimas fotos não estão certas. A escola adquiriu uma máquina fotográfica e por descuido não foi feita a configuração da máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário